Tempo
|
A+ / A-

nova estirpe Covid-19

Motoristas retidos no Reino Unido já têm ordem de saída, mas "no terreno continua tudo igual"

23 dez, 2020 - 09:12 • Cristina Nascimento , Sofia Freitas Moreira

Por causa da nova estirpe da Covid-19 que surgiu no Reino Unido, as entradas no país foram limitadas. Na última noite, foi anunciado que as fronteiras seriam reabertas a quem testasse negativo.

A+ / A-
Camionista português retido em Dover. “Estamos em condições desumanas”
Camionista português retido em Dover. “Estamos em condições desumanas”

Já há ordem de entrada em França, mas na fila de camiões nada mudou. É o que diz à Renascença o motorista português Carlos Loureiro, que desde o início desta semana espera para sair do Reino Unido.

Por causa da nova estirpe da Covid-19, as entradas foram limitadas. Na noite de terça-feira, foi anunciado que as fronteiras seriam reabertas a quem testasse negativo, mas entre os camionistas mantém-se a espera.

“Aqui no terreno continua tudo igual. Os camiões continuam parados, os barcos continuam a não levar os camiões para França; está tudo igual como estava nos últimos dias”, descreve Carlos Loureiro à Renascença.

O camionista queixa-se de falta de informação e de certezas relativamente à realização dos testes à Covid-19. “São boatos, uns dizem que é preciso, outros que não é, uns dizem que é o Exército que vai fazer o teste, mas certezas absolutas não temos”.

Segundo o português, há uma extensa fila de camiões que ultrapassará mais de 100 quilómetros.

Carlos Loureiro é um dos milhares de motoristas de longo curso retidos no Reino Unido desde o fim-de-semana, a aguardar a abertura de fronteiras. Diz já ter pouca esperança de conseguir passar o Natal com a família.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+