Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Reino Unido regista 36.804 infeções, um novo máximo diário, e 691 mortos

22 dez, 2020 - 16:47 • Lusa

Variante do SARS-CoV-2, que pode ser até 70% mais transmissível, está a propagar-se rapidamente na Grã-Bretanha.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou esta terça-feira, pelo terceiro dia consecutivo, um novo aumento de casos diários de Covid-19, atingindo um novo máximo desde o início da pandemia, com 36.804 infeções diagnosticadas desde ontem, avançou o Ministério da Saúde britânico.

Também de acordo com os dados oficiais, 691 pessoas sucumbiram à doença nas últimas 24 horas, no espaço máximo de 28 dias depois de um teste positivo à Covid-19.

No sábado, o primeiro-ministro, Boris Johnson, e os conselheiros científicos do Governo britânico confirmaram que uma variante do SARS-CoV-2, que pode ser até 70% mais transmissível, está a propagar-se rapidamente na Grã-Bretanha, embora não haja para já provas de que a estirpe provoque casos mais graves de infeção por Covid-19.

Ainda assim, e dadas as elevadas taxas de contágio, o Governo decidiu aplicar mais restrições em Londres, no sudeste de Inglaterra e no País de Gales durante o Natal e o Ano Novo.

Desde domingo, muitos países decidiram encerrar temporariamente as suas fronteiras à Grã-Bretanha, para tentarem conter os casos da nova estirpe nos seus territórios. Em Portugal, não havia até hoje registo de qualquer infeção por esta variante do coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+