Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Procurador-geral dos EUA não vai abrir investigação especial a Hunter Biden

21 dez, 2020 - 16:25 • Redação com Reuters

No início de dezembro, Hunter Biden revelou que a procuradoria federal em Delaware abriu uma investigação às suas finanças e negócios, em particular com a China.

A+ / A-

O procurador-geral dos Estados Unidos da América, William Barr, anunciou esta segunda-feira que não tem planos para nomear um conselheiro especial que investigue Hunter Biden, filho do Presidente eleito, Joe Biden.

Barr deverá abandonar o cargo no final desta semana, quando falta precisamente um mês para Biden tomar posse como 46.º Presidente dos EUA.

No início de dezembro, Hunter Biden revelou que a procuradoria de Delaware abriu uma investigação às suas finanças e situação fiscal.

Fonte ligada ao processo, citada pela agência Associated Press, revelou na altura que o Departamento de Justiça lançou esta investigação a Hunter Biden em 2018, com foco nos negócios do filho do Presidente eleito, em particular com a China.

A investigação a Hunter Biden "está atualmente a ser gerida de forma responsável e profissional pelo departamento" a cargo do processo, informou Barr em conferência de imprensa.

Questionado sobre os resultados das eleições presidenciais de novembro, que Donald Trump ainda não reconheceu, o procurador-geral dos EUA disse que não vê "qualquer fundamento" para que o Governo federal ordene a apreensão de máquinas de voto eletrónico usadas nas eleições.

Na semana passada, em entrevista à Reuters, o sucessor de Wiliam Barr, Jeffrey Rosen, escusou-se a avançar se vai ou não nomear um conselheiro especial para investigar Hunter Biden ou questões relacionadas com estas eleições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+