Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vacinação

Covid-19. EUA aprovam vacina da farmacêutica Moderna

19 dez, 2020 - 01:09 • Redação

Depois de ter aprovado a vacina Pfizer/BioNTech, a autoridade norte-americana do medicamento (FDA) deu luz verde ao imunizante da Moderna. Cerca de seis milhões de doses desta farmacêutica poderão ser distribuídas já este fim de semana.

A+ / A-

A autoridade norte-americana do medicamento (FDA, em inglês) anunciou esta sexta-geira a que autoriza a utilização da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Moderna.

De acordo com o jornal britânico 'The Guardian', a decisão foi conhecida esta sexta-feira, após o parecer favorável de um painel de especialistas independentes.

Com esta decisão, a vacina da Moderna vê a sua primeira autorização regulatória e está pronta para distribuir cerca de seis milhões de doses já este fim de semana.

A luz verde da FDA baseia-se nos resultados de um estudo final com 30.000 voluntários que concluiu que a eficácia do imunizante ronda os 95% e atesta a sua segurança.

“Com a disponibilidade de duas vacinas agora para a prevenção da Covid-19, a FDA deu mais um passo crucial na luta contra esta pandemia global que está causando um grande número de hospitalizações e mortes nos Estados Unidos a cada dia”, referiu em comunicado o chefe da FDA, Stephen Hahn.

A Moderna tem acordos com o governo dos Estados Unidos para fornecer 20 milhões de doses este ano e um total de 200 milhões de doses até o final de junho de 2021.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+