Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Password do Twitter de Trump era maga2020!

17 dez, 2020 - 19:16 • Filipe d'Avillez

A informação foi divulgada pela procuradoria da Holanda, que está a investigar o acesso ilegal à conta do Presidente por um cidadão holandês em outubro.

A+ / A-

A palavra passe da conta do Twitter de Donald Trump era “maga2020!”, revelou esta quinta-feira a procuradoria pública da Holanda.

Os procuradores holandeses têm estado a investigar o acesso ilegal à conta do Presidente por parte de um cidadão holandês, que terá ocorrido em outubro.

Contudo, a ação de Victor Gevers, de 44 anos, não deve ser penalizada uma vez que ele não utilizou a conta e informou imediatamente as autoridades para a falha de segurança na conta da rede social preferida do Presidente, disseram os procuradores.

O grande lema da presidência de Donald Trump tem sido “Make America Great Again!”, que passou a ser representado pela sigla MAGA, usada pelos seus apoiantes.

Aparentemente o Presidente decidiu usar a sigla como base para a sua palavra passe, pelo que não foi muito difícil para o cidadão holandês adivinhar a combinação certa.

Quer o Twitter, quer a Casa Branca dizem que não há qualquer evidência de uma intrusão, mas os procuradores holandeses confirmaram na quarta-feira que terá mesmo havido um acesso irregular.

“Acreditamos que o hacker chegou mesmo a entrar na conta do Twitter de Trump, mas que preencheu os critérios desenvolvidos em processos anteriores para ser libertado como um hacker ético”, afirmou a procuradoria.

Grevers diz que estava apenas a procurar vulnerabilidades nas contas das redes sociais de figuras importantes, antes da eleição presidencial americana, quando conseguiu aceder à conta de Donald Trump. Segundo ele, Donald Trump nem sequer tinha ativado o sistema de autenticação por telefone, que o teria avisado de uma tentativa de acesso suspeita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+