Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha prepara medidas mais restritas para combater covid-19

13 dez, 2020 - 09:56 • Redação com Reuters

O país está em "lockdown" parcial há seis semanas, com bares e restaurantes fechados. Algumas regiões alemãs já impuseram medidas mais duras.

A+ / A-

A Alemanha prepara-se para encerrar a maioria das suas lojas a partir de quarta-feira e até 10 de janeiro. As medidas deverão ser apresentadas este domingo, avança a agência Reuters.

O país está a apertar as medidas de restrição para fazer face a um aumento do número de casos de covid-19.

Ainda este domingo, a chanceler Angela Merkel deverá reunir-se com líderes para definir o que irá mudar nos próximos dias. Em cima da mesa estará para discussão, por exemplo, se as lojas devem ser encerradas antes do feriado do Natal.

O país está em "lockdown" parcial há seis semanas, com bares e restaurantes fechados. Algumas regiões alemãs já impuseram medidas mais duras.

Recorde-se que a Alemanha, a maior economia da Europa, teve relativo sucesso no controlo da pandemia na primeira "onda", em março e abril, e tem em vigor um "confinamento leve" para face frente à segunda fase da pandemia.

Se as medidas mais restritivas forem implementadas, apenas lojas consideradas essenciais, como farmácias, supermercados e bancos, poderão permanecer abertas.

As escolas também estariam encerradas durante este período e as empresas seriam incentivadas a colocar os trabalhadores em teletrabalho, sempre que possível.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao Rodrigues
    13 dez, 2020 Almada 15:45
    Cá em PORTUGAL tambem deveria ser assim mas o PR/PM acham que cuantos mais infetados houver melhor pois vão facilitar e vão ser causadores de haver mais infetados que não facilitem pelo Natal e Ano Novo que olhem para paises mais desenvolvidos que o nosso e com mais poderio

Destaques V+