Tempo
|
A+ / A-

EUA 2020

Trump pede ao Supremo que invalide milhões de votos em quatro estados

10 dez, 2020 - 10:28 • Cristina Nascimento com agências

Donald Trump insiste em não aceitar a derrota nas eleições presidenciais de 3 de novembro.

A+ / A-

O ainda Presidente Donald Trump solicitou na quarta-feira ao Supremo Tribunal que invalide milhões de votos a favor de Joe Biden registados em quatro estados considerados chave: Geórgia, Michigan, Pensilvânia e Wisconsin.

Trump apresentou uma moção para sustentar o caso apresentado na terça-feira por autoridades texanas e apoiado na quarta-feira pelos líderes de 17 outros estados controlados por conservadores.

"Vamos intervir no caso do Texas (e de muitos outros estados). Este é o caso mais importante. O nosso país precisa de uma vitória", escreveu Trump, num tweet, algumas horas antes de apresentar o documento.


Donald Trump, que se recusa a admitir a derrota nas eleições de 3 de novembro, fez o pedido em seu nome, mas com a ajuda de um novo advogado: John C. Eastman, conhecido por, recentemente, ter questionado a legitimidade de Kamala Harris concorrer ao cargo de vice-presidente, uma vez que os seus pais são imigrantes.

Os quatro estados-chave envolvidos no processo, juntos, representam 62 votos do colégio eleitoral, pelo que os republicanos estão confiantes de que o Supremo Tribunal aceitará o caso e inverterá o resultado das eleições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    10 dez, 2020 Viseu 12:24
    Força, Donald Trump! Há que repor a verdade! Em qualquer parte do mundo, os socialistas, mais ou menos marxistas, não olham a meios para atingir os fins! É uma vergonha!

Destaques V+