Tempo
|
A+ / A-

Um Trump “cruel e traiçoeiro”. Sobrinha diz que tio devia ser preso

05 dez, 2020 - 09:40 • Redação

A psicóloga clínica é autora do livro "Demasiado e Nunca Suficiente: Como a Minha Família Criou o Homem Mais Perigoso do Mundo".

A+ / A-

A sobrinha do Presidente cessante dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, disse que o tio é “criminoso, cruel e traiçoeiro”, por isso, deveria enfrentar a justiça norte-americana, depois de todos os escândalos que o envolveram durante os quatro anos de mandato.

Mary Trump, que é psicóloga e uma crítica acérrima do ainda chefe de Estado americano, rejeita a ideia de que julgar Donald Trump possa vir adensar a divisões políticas da nação, disse numa entrevista à Associated Press (AP), citada pelo jornal “Independent”.

Caso contrário “apenas vamos deixar-nos abertos para alguém que, acredite-se ou não, é pior do que ele”, defendeu.

“É francamente insultuoso que digam sucessivamente à população norte-americana que consegue lidar com isso e que tem de seguir em frente”, disse Mary Trump, defendendo que “se há alguém deve ser processado”, é Donald Trump.

Na opinião da autora, os Estados Unidos “estão a olhar para o barril de uma explosão de desordem psicológica” por causa do “trauma de viver num país no qual a pandemia foi mal gerida”.

Questionado sobre se os comentários proferidos por Mary, um porta-voz da recandidatura de Trump à Casa Branca respondeu: “Ela mencionou que tem um livro para vender?”

Mary Trump, filha do irmão mais velho do chefe de Estado norte-americano, Fred Jr., anunciou esta semana que está a escrever um livro que será uma continuação da obra “Demasiado Nunca é Demais, Como a Minha Família Criou o Homem Mais Perigoso do Mundo”.

O novo livro – “Ajuste de Contas” – deve sair no verão do próximo ano.

Trump deve abandonar a Casa Branca no final de janeiro, depois da posse do Presidente eleito, o democrata Joe Biden, agendada para o dia 20 do primeiro mês de 2021.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+