Tempo
|
A+ / A-

Web Summit

Cornel West: “Não podemos adormecer e ficar apenas satisfeitos com a libertação face a Donald Trump”

04 dez, 2020 - 17:01 • Redação

O filósofo prometeu dar “alguns minutos” a Joe Biden e Kamala Harris, para ver quem irão levar consigo para a Casa Branca e a “visão” que têm para o país.“Depois, em nome das pessoas pobres e trabalhadoras de todas as cores, vamos fazer com que sejam questionados e responsabilizados”, disse.

A+ / A-

Cornel West, o filósofo de Obama, conforme foi chamado em 2008, está contente com o resultado das eleições norte-americanas do passado mês de novembro. Mas isso não quer dizer que esteja convertido ao perfil de Joe Biden.

“Parece que expulsamos democraticamente o neo-fascista Trump da Casa Branca, que está lentamente, lentamente, a encetar a sua saída, e agora temos que responsabilizar o neo-liberal Biden e Kamala Harris”, afirmou.

O filósofo prometeu dar “alguns minutos” a Joe Biden e Kamala Harris, para ver quem irão levar consigo para a Casa Branca e a “visão” que têm para o país. “Depois, em nome das pessoas pobres e trabalhadoras de todas as cores, vamos fazer com que sejam questionados e responsabilizados”, disse.

Segundo West, os americanos não se podem dar ao luxo de adormecer – novamente.

“Temos de nos continuar a fazer ouvir, não podemos adormecer, não podemos ficar apenas satisfeitos com a libertação face a Donald Trump”, disse.

Ao mesmo tempo, as pessoas devem continuar atentos ao "outro", lembrou West. “Temos de continuar focados na miséria social e no sofrimento do que apenas na personalidade das pessoas — se gostamos muito ou não — a cor, a orientação. São identidades importantes, sem dúvida, mas no final não vai ser apenas uma questão de identidade, é sobre que tipo de solidariedade são capazes de gerar e isso vai ser uma batalha”, frisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+