Tempo
|
A+ / A-

Trump admite derrota nas eleições no Twitter - mas depois recua

15 nov, 2020 - 14:03 • Redação

É a primeira vez que Donald Trump admite que não ganhou a eleição, ainda assim mantém as acusações de fraude.

A+ / A-

Donald Trump vai dando passos sustentados no sentido de assumir a derrota eleitoral. Se há poucos dias deixava no ar a incógnita de quem se sentaria na Sala Oval, agora pela primeira vez escreve que Joe Biden ganhou.

"Ele venceu", começa por escrever o homem que ocupou a Casa Branca nos últimos quatro anos. Mas logo de seguida, mantém as acusações de frande. "A eleição foi manipulada".

"Nenhum observador de voto permitido, o voto foi tabulado por uma empresa privada da esquerda radical, a Dominion, com má reputação e equipamento obsoleto que não poderia sequer ser utilizado no Texas (que ganhei por muitos!)"

No sábado, milhares de apoiantes de Donald Trump manifestaram-se em Washington para exigir “mais quatro anos” de mandato do Presidente. O protesto servia para e denunciar o que dizem ser o “roubo” das eleições de 3 de Novembro. O protesto que decorreu de forma pacífica durante toda tarde, acabou em confrontos já durante a noite com um grupo de contra-manifestantes e 20 pessoas detidas.

Os manifestantes empunhavam cartazes a dizer “Trump 2020: Mantém a América Grande”, “Todos a bordo do comboio Trump”, “Trump 2020: Pró-vida, pró-armas”. Enquanto isso a multidão cantava: “Mais quatro anos” e “Queremos Trump”.

O Presidente saiu da Casa Branca e, sorridente, passou de carro pela manifestação. Nessa altura, foi aplaudido pelos apoiantes alinhados dos dois lados da estrada à passagem da caravana presidencial; Trump ia a caminho do campo de golfe na Virgínia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    15 nov, 2020 Lisboa 18:59
    Trump não tem que admitir nem deixar de admitir nada. Trump PERDEU, é um PERDEDOR e se não sai a bem da Casa Branca, sairá arrastado pelo FBI. A escolha é dele.

Destaques V+