Tempo
|
A+ / A-

Eleições EUA

Autoridades eleitorais confirmam: "foram as eleições mais seguras da história dos EUA"

13 nov, 2020 - 00:06 • André Rodrigues , com agências

Em comunicado, as entidades nacionais e estaduais que supervisionam os atos eleitorais nos EUA dizem não ter encontrado quaisquer indícios de fraude, contrariando as alegações do Partido Republicano e da administração Trump.

A+ / A-

As autoridades eleitorais norte-americanas dizem não ter encontrado quaisquer indícios de fraude nas eleições de 3 de novembro, em que o democrata Joe Biden derrotou o presidente e candidato republicano, Donald Trump.

Em comunicado conjunto, divulgado esta quinta-feira, as entidades nacionais e estaduais responsáveis pela idoneidade do ato eleitoral, contrariam as acusações do Partido Republicano e da administração Trump, assegurando que "as eleições de 3 de novembro foram as mais seguras da história americana" e que não há provas que sustentem as suspeitas de que tenha havido extravio ou alteração de boletins de votos, ou de que os sistemas de votação tenham sido corrompidos nas eleições.

Enquanto isso, Donald Trump continua a não reconhecer a derrota eleitoral e procura reverter nos tribunais os resultados de 3 de novembro.

Nas últimas horas, fonte do Departamento de Estado norte-americano disse à CNN que, desde o momento em que foi confirmada a vitória democrata, no passado fim de semana, a Casa Branca tem retido as várias mensagens de felicitações que os líderes mundiais têm enviado ao Presidente-eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e à sua equipa de transição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+