Tempo
|
A+ / A-

Presidenciais 2020

Trump ao ataque considera "muito estranha" reviravolta em alguns estados

04 nov, 2020 - 17:30 • Redação com Reuters

Presidente norte-americano questiona contagem dos votos das eleições. Campanha de Joe Biden acredita na vitória.

A+ / A-

Veja também


O Presidente norte-americano, Donald Trump, foi ao Twitter questionar a contagem dos votos que lhe retirou vantagem em alguns estados importantes para a eleição, como Wisconsin e Michigan.

“Ontem à noite eu estava na frente, muitas vezes solidamente, em muitos estados-chave, em quase todos os casos os democratas governavam. Então, um por um, eles começaram a desaparecer magicamente, enquanto votos surpresa eram contados. MUITO ESTRANHO, e as especialistas em sondagens erraram completamente de forma histórica”, escreveu Trump.

A publicação de Donald Trump recebeu um alerta da rede social Twitter, por ser questionável e por poder ser enganosa.

No mesmo sentido, a campanha de Trump veio esta quarta-feira afirmar que “votos ilegais” não devem ser contados, caso contrário o caso poderá seguir para os tribunais.

“Se contarmos todos os votos legais, nós ganhamos, o Presidente vence”, declarou Bill Stepien, um responsável da campanha de Trump.

A diretora de campanha de Joe Biden mostra-se otimista e acredita que o candidato democrata está a caminho da vitória.

Em declarações aos jornalistas, Jennifer O'Malley Dillon espera que Biden garante os 270 votos eleitorais ainda esta quarta-feira, numa altura em que ainda se contam votos em oito estados.

A campanha de Biden está confiante e considera que pode conquistar os estados do Michigan, Wisconsin e Pensilvânia.

Jennifer O'Malley Dillon dá a vitória no Wisconsin como certa e também espera ganhar no Nevada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+