Tempo
|
A+ / A-

EUA

Vestir a camisola ou dançar ao som do YMCA. Trump e Biden fazem último apelo ao voto

03 nov, 2020 - 14:25 • Filipe d'Avillez

O candidato democrata publicou um vídeo que mostra dezenas de pessoas a “vestir a camisola” da sua campanha. Trump apostou nos paços de dança ao som do “YMCA” dos Village People.

A+ / A-

Os dois concorrentes à Casa Branca fizeram esta terça-feira um último apelo aos votos, publicando vídeos nas redes sociais.

Nos Estados Unidos não existe período de reflexão, como existe em Portugal, e mesmo em dias de escrutínio é possível fazer campanha e apelos diretos aos eleitores.

O vídeo de Donald Trump aposta em promover a figura do candidato, mostrando várias cenas de Trump a dançar nos seus comícios, ao som da música “YMCA” dos Village People. Ao longo de dois minutos pode ver-se o Presidente a exibir os seus dotes com uma mensagem no final a dizer “Vota! Vota! Vota!”. Trump está atrás de Biden nas sondagens, mas estas revelam que a diferença tem diminuído em alguns estados-chave e o Presidente acredita que será possível dar a volta.

Já o candidato Joe Biden optou por uma estratégia diferente. O democrata não aparece uma única vez no vídeo divulgado nas redes sociais.

O vídeo dura quase um minuto e, ao som de uma música batida vêem-se dezenas de pessoas a andar pela rua, em diferentes situações, de costas e a usar camisolas da campanha de Biden e da sua candidata a vice-Presidente, Kamala Harris.

O vídeo termina junto a um posto de votação, focando o sinal “Vota aqui!” à entrada.

As eleições americanas já decorrem. A população vai às urnas para escolher o próximo Presidente, que liderará o país de 2021 a 2025.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+