Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homem mata duas pessoas com faca no Canadá

01 nov, 2020 - 10:03 • Marta Grosso com Reuters

O indivíduo vestia roupas medievais e já foi detido.

A+ / A-

Pelo menos duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas depois de serem sido esfaqueadas por um homem vestido com roupas medievais perto da área de Parliament Hill na cidade de Quebeque, Canadá.

O ataque ocorreu na noite de sábado, segundo os órgãos de comunicação social locais, citados pela agência Reuters.

A polícia avisou a população através da rede social Twitter, pedindo aos cidadãos que não saíssem de casa. Na manhã deste domingo, anunciou a sua detenção e pede a colaboração de eventuais testemunhas.


Foi aberta uma investigação, adianta a polícia do Quebeque, cujo porta-voz, citado pelo CBC News, refere que o suspeito tem cerca de 20 anos.

Cinco das vítimas foram transportadas para o hospital, tal como o indivíduo que foi detido, para avaliação.

Não há ainda informações sobre os motivos do ataque, mas a polícia diz acreditar que as motivações sejam “pessoais”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+