Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Very nice”. Cazaquistão usa expressão de Borat para promover turismo

27 out, 2020 - 14:52 • Cristina Nascimento

País chegou a proibir filme da figura de ficção Borat, jornalista cazaquistanês, interpretado pelo ator britânico Sacha Baron Cohen.

A+ / A-

O Cazaquistão decidiu adotar a expressão “very nice”, característica da figura de ficção Borat Sagdiyev, em pequenos vídeos promocionais de turismo no país.

Borat, interpretado pelo ator britânico Scha Baron Cohen, é um jornalista cazaquistanês que traçando um retrato homofóbico, misógino e anti-semítico do seu país e do povo do Cazaquistão. As críticas foram muitas e o Cazaquistão chegou a proibir a exibição do filme e ameaçou processar o ator.

Mais de uma década depois, o turismo do Cazaquistão aproveita a expressão de Borat para atrair mais visitantes ao país.

Um dos altos responsáveis do Turismo do Cazaquistão, Kairat Sadvakassov, afirmou à imprensa que a expressão de Borat descreve com verdade os trunfos turísticos do país: "a natureza é muito bonita, a comida muito boa. E as pessoas, apesar das piadas de Borat, são das mais simpáticas dos mundo", disse em comunicado citado pela imprensa britânica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+