Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Infetado com Covid-19, Donald Trump recorre a tratamento experimental

02 out, 2020 - 21:58 • Lusa

‘Cocktail’ experimental administrado ao Presidente dos EUA teve resultados preliminares encorajadores em testes clínicos num pequeno número de pacientes.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está a ser tratado com anticorpos sintéticos, um tratamento experimental considerado promissor, após ter sido diagnosticado com Covid-19, avançou a Casa Branca esta sexta-feira.

De acordo com o médico da Casa Branca, Sean Conley, Donald Trump recebeu um ‘cocktail’ experimental de anticorpos, permanece “cansado, mas de bom humor.

"Esta tarde, o Presidente continua cansado, mas com bom moral", disse Sean Conley, o médico do Presidente, em comunicado citado pela AFP.

Segundo o médico, Donald Trump recebeu uma dose do ‘cocktail’ experimental desenvolvido pelo laboratório Regeneron, que deu resultados preliminares encorajadores em testes clínicos num pequeno número de pacientes.

Os especialistas estão a examinar o Presidente norte-americano e farão recomendações para “os próximos passos", adiantou o médico, acrescentando que a mulher de Trump, Melania, também infetada, apresentava "uma tosse ligeira e dor de cabeça".

Além da fadiga, os sintomas de Trump não foram descritos com precisão,tendo sido apenas avançado que manifesta "sintomas ligeiros" da doença.

Esta madrugada, Donald Trump escreveu na sua página pessoal da rede social Twitter que, tal como a primeira-dama, Melania, tinha testado positivo à Covid-19 e que iria ficar em quarentena, num anúncio que deixou o país em alerta e está a multiplicar reações em todo o mundo.

As ações de campanha programadas de Donald Trump vão ser mantidas de forma virtual ou adiadas, anunciou hoje a equipa de campanha do candidato republicano quando faltam 32 dias para a eleição presidencial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+