Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ambiente

David Attenborough entra no Instagram aos 94 anos "porque o mundo está em perigo"

24 set, 2020 - 18:06 • Lusa

Naturalista britânico adere à rede social popular entre os jovens e conquista 1,3 milhões de seguidores em poucas horas.

A+ / A-

O famoso naturalista britânico David Attenborough, 94 anos, iniciou-se esta quinta-feira na rede social Instagram, porque acredita que "salvar o planeta é agora um desafio de comunicação" e em poucas horas tinha mais de 1,3 milhões de seguidores.

"Olá, o meu nome é David Attenborough. Estou na televisão e rádio há 60 anos, mas esta é a minha primeira vez no Instagram", começou por dizer o naturalista na primeira e única publicação na plataforma.

Depois, no vídeo, explica que se inicia numa nova forma de comunicar porque "o mundo está em perigo", e deu exemplos de "continentes em chamas, glaciares a derreter e peixes a desaparecer" dos oceanos.

O naturalista, que lançou recentemente um novo documentário no qual alerta a humanidade para os riscos da extinção em massa de espécies, espera chegar através do Instagram a um público mais vasto, tendo em conta que a rede social é muito popular entre os mais jovens.

No vídeo David Attenborough promete colocar mensagens nas próximas semanas sobre os problemas do planeta e o que se pode fazer sobre eles.

Seis horas depois de ter sido colocado, o vídeo do naturalista, narrador de documentários como "Planeta Azul" ou "Planeta Terra", já tinha sido visto mais de 2,5 milhões de vezes.

David Attenborough dá a voz para documentários sobre história natural há mais de 50 anos e fez inúmeros trabalhos para a cadeia britânica BBC, da qual foi diretor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+