Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Mais de 90.800 casos. Índia ultrapassa Brasil e é agora o segundo país com mais infeções

07 set, 2020 - 06:55 • Lusa

O país tem registado o maior número de casos diários a nível mundial há quase um mês.

A+ / A-

Veja também:


A Índia tornou-se no segundo país mais atingido pela pandemia de Covid-19 em número de infeções, ultrapassando o Brasil, após registar mais 90.802 casos e 1.016 mortos nas últimas 24 horas.

Com mais de 4,2 milhões de infetados, a Índia superou o Brasil, que registava mais de 4,1 milhões no último balanço, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, que têm mais de seis milhões.

O balanço efetuado pelo Ministério da Saúde da Índia elevou o total de mortos para 71.642.

A Índia tem registado o maior número de casos diários a nível mundial há quase um mês, enquanto o Governo procura revitalizar uma economia em contração, permitindo a abertura do comércio e a normalização dos serviços de transporte públicos.

A pandemia já provocou mais de 880 mil mortos e infetou mais de 26,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+