Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. França regista quase 9 mil novos casos, um recorde desde o início da pandemia

04 set, 2020 - 19:00 • Lusa

Número de hospitalizações voltou também a aumentar. Só na última semana houve 1.628 internamentos devido à infeção pelo novo coronavírus.

A+ / A-

Veja também:


França registou 8.975 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde absoluto desde o início da pandemia no país, revelaram esta sexta-feira as autoridades francesas.

Ao mesmo tempo, o número de hospitalizações voltou também a aumentar, havendo agora 4.671 pessoas internadas e 473 desses pacientes estão nos cuidados intensivos (mais 46 do que na véspera).

Só na última semana houve 1.628 internamentos devido à doença.

No total, desde o início da pandemia, já foram identificados mais de 300 mil casos e a taxa de positividade dos testes continua a subir, sendo agora de 4,5%.

Nas últimas 24 horas houve 21 mortos em meio hospitalar, sendo o total de óbitos desde o início da pandemia de 30.706.

Os focos de contaminação no país continuam também a aumentar, com 53 novos focos identificados desde quinta-feira, havendo agora 444 focos de contaminação a serem investigados em todo o território francês. Estes focos de contaminação não incluem os lares de idosos.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 869.718 mortos e infetou mais de 26,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+