Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Índia ultrapassa México em número de mortos e é terceiro no mundo

02 set, 2020 - 08:58 • Lusa

País voltou a ultrapassar os 78 mil casos nas últimas 24 horas, elevando o total de infeções para 3,7 milhões desde o início da pandemia.

A+ / A-

Veja também:


A Índia registou 1.045 mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total desde o início da pandemia para 66.333 óbitos e ultrapassando o México, com 65.241.

O país, que já era o terceiro do mundo com o maior número de infeções, atrás dos Estados Unidos e Brasil, passou agora a ser também o terceiro com o maior número de mortos, depois daqueles dois países.

A Índia voltou a ultrapassar os 78 mil casos nas últimas 24 horas, elevando o total de infeções para 3,7 milhões desde o início da pandemia, de acordo com dados do Ministério da Saúde indiano.

Nas últimas 24 horas, o país registou 78.357 novos casos, ligeiramente abaixo do balanço do dia anterior, segundo o Ministério da Saúde.

A Índia é atualmente o país com a mais rápida propagação da doença no mundo, tendo batido em 30 de agosto o recorde mundial de novas infeções num só dia, com 78.761 contágios, e ultrapassando as 78 mil novas infeções diárias há vários dias.

A manter-se a atual taxa de propagação da doença, é provável que ultrapasse em breve o Brasil em número de contágios, país que contabiliza 3,9 milhões de casos desde o início da pandemia.

A Índia realizou quase 44 milhões de testes desde que a pandemia começou, informou o Conselho Indiano de Investigação Médica, o principal organismo de investigação médica na Índia.

A pandemia do coronavírus que provoca a Covid-19 já provocou pelo menos 851.071 mortos e infetou mais de 25,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+