Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

OMS. Coreia do Norte ainda sem casos registados após fazer 2.700 testes

27 ago, 2020 - 12:07 • Lusa

A Coreia do Norte mantém as suas fronteiras fechadas desde o final de janeiro, o que está a prejudicar a sua economia, já débil.

A+ / A-

Veja também:


A Coreia do Norte continua sem detetar um único caso positivo de Covid-19, após testar mais de 2.700 pessoas, noticia, esta quinta-feira, a página eletrónica NK News, que cita o representante da Organização Mundial de Saúde (OMS) no país.

Até 20 de agosto, a Coreia do Norte tinha feito testes PCR a 2.767 pessoas e todos deram negativo, disse o representante da OMS em Pyongyang, o filipino Edwin Salvador.

Sobre o desertor norte-coreano que regressou recentemente ao país desde a Coreia do Sul e que as autoridades identificaram como o primeiro caso suspeito de Covid-19 - as análises foram inconclusivas -, Salvador disse que Pyongyang não adiantou pormenores.

Cerca de 3.700 pessoas que terão tido contacto com esse desertor na cidade fronteiriça de Kaesong completaram com êxito a quarentena na semana passada e outras 1.700 continuavam em isolamento, acrescentou o representante da OMS.

A Coreia do Norte mantém as suas fronteiras fechadas desde o final de janeiro, o que está a prejudicar a sua economia, já débil.

Pyongyang limitou até a entrada de mercadorias provenientes do seu principal parceiro comercial, a China, por temer que estejam contaminadas com o novo coronavírus.

Segundo as autoridades aduaneiras chinesas, as trocas comerciais entre ambos os países foram de 73,8 milhões de dólares (62,3 milhões de euros) em julho, menos 24% do que em junho devido a essas restrições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    27 ago, 2020 Funchal 13:03
    Lembram-se do ministro da propaganda iraquiana?

Destaques V+