Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Temperatura no Vale da Morte ultrapassa os 54 graus, valor mais elevado do último século

17 ago, 2020 - 15:53 • Redação com Reuters

Os termómetros de Death Valley, um deserto no estado norte-americano da Califórnia, atingiram os 54º Celsius, no último domingo.

A+ / A-

Nunca, no último século, tinha um ponto do planeta Terra atingido uma temperatura tão elevada. Os termómetro de Death Valley (Vale da Morte), um deserto no estado norte-americano da Califórnia, chegaram, no último domingo, aos 54,4º Celsius.

A informação é avançada pelo Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, que adianta em comunicado que, “a confirmar-se, esta será a temperatura mais quente oficialmente verificada desde julho de 1913”.

Os valores são ainda provisórios e, de acordo com a instituição, “será necessário fazer uma revisão formal antes de ser confirmado o registo, tendo em conta a relevância do acontecimento”.

O recorde histórico em Death Valley, de acordo com a Organização Meteorológica Mundial, é de 56,7 °C, registados a 10 de julho de 1913. De acordo com alguns especialistas, esta será a temperatura mais elevada já registada à superfície da Terra.

No entanto, a medição de 1913 é considerada errónea por vários meteorologistas da atualidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    17 ago, 2020 Funchal 18:02
    Têm dinheiro para ir a Marte e armamento, então plantem árvores e acabem com os desertos. Otários!

Destaques V+