Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casa Real espanhola revela paradeiro do rei emérito Juan Carlos

17 ago, 2020 - 14:21

Ao fim de duas semanas de "mistério", sabe-se, oficialmente, que Juan Carlos Bourbon deixou Espanha a 3 de agosto, uma decisão acertada com o filho, Felipe VI.

A+ / A-

A Casa Real espanhola revelou esta segunda-feira que o rei emérito Juan Carlos se encontra nos Emirados Árabes Unidos.

Ao fim de duas semanas de "mistério", sabe-se, oficialmente, que Juan Carlos Bourbon deixou Espanha a 3 de agosto, uma decisão acertada com o filho, Felipe VI.

Nesse dia, o escolhido de Franco enviou uma carta ao filho para oficializar a decisão de se mudar "neste momento, para fora da Espanha". A Casa Real diz ter revelado a informação no momento em que Juan Carlos deu autorização para o fazer.

Depois de passar o domingo 2 de Agosto em Sanxenxo, na Galiza, onde se reuniu e jantou com amigos e pessoas próximas, o rei emérito viajou de Vigo para Abu Dhabi num vôo privado.

De acordo com informações que o diário espanhol "El Mundo" recolheu junto de fontes da Zarzuela, a residência real, os Emirados Árabes Unidos são o local onde o velho Bourbom "permanece até hoje", o que não significa que seja o destino final.

Assim, não está excluído que enquanto Juan Carlos possa viajar para outros países. O próprio terá comunicado a pessoas próximas a possibilidade de viajar até à República Dominicana.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    17 ago, 2020 16:43
    Não surpreende que o herdeiro de Franco se tenha exilado num país autoritário.

Destaques V+