Tempo
|
A+ / A-

EUA

Biden apresenta Kamala Harris. "Está pronta para liderar desde o primeiro dia"

13 ago, 2020 - 08:59 • Lusa

Biden falava durante o primeiro evento público da dupla, num liceu em Wilmington, no estado de Delaware, onde o antigo vice-presidente reside.

A+ / A-

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, apresentou, na quarta-feira, a sua parceira eleitoral Kamala Harris, que considerou a “pessoa certa” para o ajudar a “reconstruir o país”, se vencerem as presidenciais dos Estados Unidos em novembro.

Biden falava durante o primeiro evento público da dupla, após a sua histórica escolha de colocar a senadora negra como candidata a ser a primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos, num liceu em Wilmington, no estado de Delaware, onde o antigo vice-presidente vive.

“Se Kamala Harris e eu formos eleitos, herdaremos várias crises, uma nação dividida e um mundo em turbulência”, tinha escrito, na quarta-feira, na rede social Twitter.

Ela é “inteligente, forte, experiente”, bem como uma lutadora com provas dadas pelo que sustenta o país, disse Biden na apresentação.

“Kamala sabe governar. Sabe como tomar as decisões difíceis. Está pronta para liderar desde o primeiro dia”, adiantou.

Harris, filha de pai jamaicano e de mãe indiana, estava sentada a poucos metros de Biden.

O evento começou com uma hora de atraso e o ginásio da escola estava quase vazio, segundo a agência norte-americana Associated Press, devido à pandemia do novo coronavírus que já matou mais de 164 mil pessoas nos Estados Unidos.

Há meses que a campanha de Biden é feita praticamente na internet devido à pandemia, mas depois dos discursos está previsto que a dupla participe numa recolha de fundos.

Joe Biden e Kamala Harris defrontarão Donald Trump e Mike Pence a 3 de novembro.

A nova equipa parte com vantagem: Biden, 77 anos, está à frente do republicano Trump, 74, na média das sondagens com uma margem confortável (+6,7 pontos percentuais em média, segundo o ‘site’ RealClearPolitics).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    17 ago, 2020 16:48
    Mais pronta que Biden está de certeza...
  • Lixaste-te
    13 ago, 2020 EUA 09:43
    Já perdeste. O cargo de Vice, significa o futuro Presidente. Acha que os "camones" estão preparados para serem chefiados por uma mulher e negra?

Destaques V+