Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Um dia depois de anunciar vacina, Rússia ultrapassa os 900 mil infetados

12 ago, 2020 - 14:12 • Lusa

A Rússia ocupa atualmente o quarto lugar no mundo em número de contágios confirmados de Covid-19, depois dos EUA, do Brasil e da Índia.

A+ / A-

A Rússia registou 5.102 novos casos de Covid-19 e 129 mortes associadas à doença nas últimas 24 horas, elevando o balanço total para 902.701 casos confirmados e 15.260 mortes.

Segundo as autoridades de saúde esta quarta-feira, os novos casos foram detetados em 84 das 85 regiões da Rússia.

O Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou ontem que a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a registar uma vacina contra o novo coronavírus, que classificou como eficaz e capaz de criar uma “imunidade estável”.

A vacina russa chama-se "Sputnik V", vai começar a ser fabricada em setembro e já foi encomendada por 20 países.

As autoridades esperam começar a vacinar representantes de grupos de risco em finais de agosto ou princípio de setembro, e a vacina ficará disponível para os restantes cidadãos a partir de 01 de janeiro.

Cientistas no país e no estrangeiro questionaram a decisão de registar a vacina antes de os cientistas completarem a chamada fase 3 do estudo e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recebeu com cautela a notícia do registo da vacina.

A Rússia ocupa atualmente o quarto lugar no mundo em número de contágios confirmados de Covid-19, depois dos EUA, do Brasil e da Índia.

Corrida à vacina para a Covid-19. Mais duas candidatas na fase final de testes
Corrida à vacina para a Covid-19. Mais duas candidatas na fase final de testes
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco José
    12 ago, 2020 Carcavelos 21:06
    Ainda não houve tempo para a vacina ser aplicada e observar o seu efeito.

Destaques V+