Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Primeiro-ministro do Kosovo infetado com o novo coronavírus

03 ago, 2020 - 06:35 • Lusa

Os Balcãs têm registado um grande aumento de casos. Nas duas últimas semanas, ocorreram quase 250 mortes e 40% do total de infeções.

A+ / A-

O primeiro-ministro do Kosovo, Avdullah Hoti, anunciou no domingo que o teste à Covid-19 que realizou deu resultado positivo. "Vou cumprir as minhas obrigações a partir de casa", afirmou.

A notícia foi avançada pela rede social Facebook, onde Hoti disse ainda que iniciou uma quarentena de duas semanas e que, além de uma tosse ligeira, não tem sintomas.


O Kosovo, tal como o resto dos Balcãs ocidentais, registou um forte aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas, o que levou o Governo da antiga província sérvia a declarar o recolher obrigatório noturno e restrições à circulação para pessoas com mais de 65 anos.

O uso de máscaras é obrigatório, mesmo ao ar livre, e estão proibidas cerimónias religiosas e reuniões com mais de cinco pessoas.

Cerca de 40% das 9.000 pessoas infetadas e mais de metade das 249 mortes contabilizadas desde março no Kosovo ocorreram nas últimas duas semanas.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 685 mil mortos e infetou mais de 18 milhões de pessoas em todo o mundo.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+