Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Alemanha quer testes obrigatórios para viajantes de "zonas de risco"

27 jul, 2020 - 13:50

Governo de Angela Merkel admite quarentena obrigatória para quem não realizar testes à Covid-19 depois de passar férias numa zona com muitos casos de Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A Alemanha admite impor quarentena obrigatória aos viajantes provenientes de países considerados de risco devido à pandemia de Covid-19, anunciou esta segunda-feira o Governo de Berlim.

O isolamento só será levantado se a pessoa realizar voluntariamente um teste ao novo coronavírus e o resultado for negativo, afirma Helge Braun, o chefe de gabinete da chanceler Angela Merkel.

O aumento do número de casos de Covid-19 “está a preocupar” as autoridades alemãs, numa altura em que a Europa parece começar a sentir os efeitos de uma segunda vaga.

O Governo alemão está a encontrar uma solução legal para que a quarentena e obrigatoriedade de teste não colida com os direitos fundamentais.

"Acredito que vamos encontrar uma solução de forma relativamente rápida", disse Helge Braun, em conferência de imprensa.

A Alemanha registou 340 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, para um total de 205.609 desde o início da pandemia, e há regiões do país, como a Baviera, a introduzir novas medidas para controlar a propagação do coronavirus.

[notícia atualizada]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+