Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Covid-19. ​Rio de Janeiro cancela famosa festa de passagem de ano

25 jul, 2020 - 19:16 • Lusa

A celebração "não é viável neste cenário de pandemia sem a existência de uma vacina", explica a prefeitura da cidade.

A+ / A-

Veja também:


A prefeitura da cidade brasileira do Rio de Janeiro anunciou este sábado o cancelamento da festa de Réveillon que aconteceria na passagem deste ano para 2021, por causa da pandemia de covid-19.

A informação foi divulgada pela Riotur, empresa pública responsável pela organização de eventos e turismo na cidade do Rio de Janeiro, numa nota citada pelos media locais.

Segundo os responsáveis, a celebração "não é viável neste cenário de pandemia sem a existência de uma vacina".

O comunicado também informa que uma nova proposta para comemorar o Ano Novo será apresentada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, nos próximos dias.

Na passagem de 2019 para 2020 quase três milhões de pessoas acompanharam a festa de Réveillon na praia de Copacabana, local onde se realizada um tradicional fogo-de-artifício na capital 'carioca'.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de infetados e de mortos (mais de 2,3 milhões de casos e 85.238 óbitos), depois dos Estados Unidos.

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que tem vindo a desvalorizar a doença, ficou infetado com o novo coronavírus. Depois de vários testes positivos, Bolsonaro anunciou este sábado que registou o primeiro teste negativo.

Bolsonaro, de 65 anos, tinha anunciado no dia 7 de julho que tinha contraído a doença, declarando que iria cumprir isolamento social para não infetar outras pessoas, passando também a fazer reuniões por videoconferência.

A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 640 mil mortos e infetou mais de 15,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+