Tempo
|
A+ / A-

Covid-19 é o “maior pesadelo” de especialista norte-americano de doenças infeciosas

10 jun, 2020 - 00:54 • Redação

Anthony Fauci acredita que haverá vacina.

A+ / A-

Veja também:


O diretor do Instituto de Alergias e Doenças Infeciosas dos Estados Unidos considera que o novo coronavírus é o seu “pior pesadelo”, por ser altamente contagioso e ter uma letalidade significativa.

Anthony Fauci participou numa conferência da Organização de Inovação Biotecnológica e deixou a comparação: "O ébola era assustador, mas nunca seria transmitido facilmente. O HIV [vírus da SIDA], por mais importante que seja, foi prolongado por um longo período de tempo".

O especialista lembra que a Covid-19, “no período de quatro meses, devastou o mundo inteiro". “E ainda não acabou”.

Já sobre a corrida para uma vacina contra o novo coronavírus, Fauci diz estar “quase certo” de que mais do que uma vai ser capaz de o combater.

A pandemia de Covid-19 já matou 407.914 pessoas e infetou 7,1 milhões em todo mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 20h00 desta terça-feira, baseado em dados oficiais.

De acordo com o balanço da agência noticiosa francesa, 7.169.550 casos de infeção foram oficialmente diagnosticados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, no final de dezembro na cidade chinesa de Wuhan, dos quais pelo menos 3.148.200 agora são considerados curados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+