Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. México com número recorde de óbitos e casos

27 mai, 2020 - 01:50 • Redação

É a primeira vez que o país ultrapassa os 500 mortos em 24 horas.

A+ / A-

Veja também:


A Covid-19 ainda cresce no México e esta terça-feira bateu o recorde de casos e mortes.

Segundo o Ministério mexicano da Saúde, foram confirmados nas últimas 24 horas mais 3.455 casos (para um total de 74.560) e mais 501 óbitos, elevando o número de vítimas mortais para 8.134.

Os dados recorde surgem numa altura em que o Executivo avança com planos para um lento desconfinamento e abertura de partes da economia em zonas menos afetadas do país.

A pandemia do novo coronavírus já matou 347.723 pessoas e infetou mais de 5,5 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 20h00, baseado em dados oficiais dos países.

De acordo com os dados recolhidos pela agência noticiosa francesa, 5.541.590 casos de infeção foram oficialmente diagnosticados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, em dezembro passado, na província chinesa de Wuhan, dos quais pelo menos 2.191.200 agora são considerados curados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+