Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Brasil com mais de mil mortos em 24 horas

19 mai, 2020 - 23:30 • Redação com Lusa

País já tem quase 18 mil mortos.

A+ / A-

Veja também:


O Brasil registou mais 1.179 vítimas mortais devido à Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo os dados oficiais do Ministério brasileiro da Saúde, são agora 17.971 os óbitos.

Já o número de casos do novo coronavírus sobe para 271.628, mais 17.408 de segunda para terça-feira.

Segundo o portal Worldometer, que compila em tempo real informações da Organização Mundial da Saúde, dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças, de fontes oficiais dos países, de publicações científicas e de órgãos de informação, o Brasil torna-se o segundo país do mundo com o maior número de casos, só atrás dos Estados Unidos.

O Ministério da Saúde indicou que está ainda a ser investigada a eventual relação de 3.319 óbitos com a doença provocada pelo novo coronavírus.

A tutela informou também que 106.794 pacientes com covid-19 já recuperaram, sendo que 146.863 continuam sob acompanhamento.

A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 320.255 pessoas e infetou mais de 4,8 milhões em todo o mundo desde dezembro na China, segundo um balanço da agência AFP, às 20h00 desta terça-feira, baseado em dados oficiais dos países.

De acordo com os dados recolhidos pela agência noticiosa francesa, às 20h00 de terça-feira, 4.850.670 casos de contaminação foram oficialmente diagnosticados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, em dezembro passado, na província chinesa de Wuhan.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+