Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. China não anuncia mortes há três semanas e apenas um infetado nas últimas 24 horas

05 mai, 2020 - 09:06 • Lusa

O país onde ocorreu o epicentro da doença contabilizou até ao momento 4.633 mortos e 82.881 infetados.

A+ / A-

Veja também:


A China identificou um novo caso de contágio com a covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o registo das autoridades, que não registam nenhuma morte há três semanas.

A Comissão de Saúde da China disse que 395 pessoas permanecem em tratamento no hospital, enquanto 949 estão em isolamento e observação para casos suspeitos ou após testes positivos, apesar de não apresentarem sintomas.

A China contabilizou até ao momento 4.633 mortos e 82.881 infetados, dos quais 77.853 são dados como recuperados. No entanto, há várias acusações que a China estará a esconder informações ou, pelo menos, a não revelar o total do número de infetados e mortos devido à Covid-19.

As autoridades de saúde chinesas informaram ainda que 395 casos confirmados continuam ativos, dos quais 29 são pacientes em estado grave, os números mais baixos desde janeiro.

Quanto aos infetados assintomáticos, a China registou 15 novos casos, elevando o total para 947.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias France-Presse (AFP), a pandemia de covid-19 já provocou mais de 250 mil mortos e infetou mais de 3,5 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+