Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil. Ministro da Saúde anuncia que vai ser demitido por Bolsonaro

16 abr, 2020 - 18:34 • Redação com Reuters

Henrique Mandetta defende o isolamento social da população brasileiro como resposta à Covid-19, enquanto o Presidente desvalorizou a pandemia e chegou mesmo a falar em “gripezinha”.

A+ / A-

Veja também:


Em rota de colisão com o Presidente Jair Bolsonaro, o ministro brasileiro da Saúde, Henrique Mandetta, diz esperar ser demitido até sexta-feira.

Numa videoconferência com empresas do setor da saúde, Henrique Mandetta garante que vai ajudar o seu substituto, que ainda não é conhecido, na fase de transição.

“Temos uma perspetiva de mudança aqui no ministério, deve ser hoje ou, o mais tardar, amanhã, mas isso finalmente acontecerá”, revelou o governante.

O nosso foco está no vírus e vamos ter todo o cuidado em apoiar quem vem a seguir, não vamos fazer qualquer ação súbita”, disse Henrique Mandetta.

O Presidente Jair Bolsonaro e o seu ministro da Saúde têm protagonizado um confronto de visões em público sobre a forma como atacar a pandemia de Covid-19.

Henrique Mandetta defende o isolamento social da população brasileiro, enquanto o Presidente desvalorizou a pandemia e chegou mesmo a falar em “gripezinha”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+