Tempo
|
A+ / A-

Estados Unidos ultrapassam barreira dos 400 mil casos positivos de Covid-19

08 abr, 2020 - 19:01 • Maria João Costa

É o país do mundo com mais casos confirmados de coronavírus. Os Estados Unidos somam já mais de 13 mil mortos.

A+ / A-

Os Estados Unidos da América contabilizam 402 mil 923 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus. Segundo números divulgados pela Universidade americana Johns Hopkins, que atualiza minuto a minutos os dados mundiais, a América é o país que lidera a lista do maior número de casos a nível mundial.

Ultrapassada a barreira dos 400 mil casos, os Estados Unidos distanciam-se e muito do segundo país com mais casos de Covid-19 que é a Espanha, com um total de mais de 146 mil casos. Recorde-se que os Estados Unidos tinham chegado aos 300 mil casos, no sábado, ou seja, há quatro dias atrás.

Quanto a número de mortos devido ao surto pandémico, os Estados Unidos registam mais de 13 mil mortos, a sua maioria na cidade de Nova Iorque, onde estão contabilizadas mais de 4 mil vítimas. Há também confirmados mais de 22 mil pessoas nos Estados Unidos que recuperaram da Covid-19.

À escala global, e segundo os dados reunidos pela Universidade americana, o novo coronavírus já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas e registou mais de 85 mil mortes. Dos casos diagnosticados, mais de 315 mil em todos o mundo foram considerados curados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+