Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. ​Apple pode começar a produzir um milhão de máscaras por semana

06 abr, 2020 - 06:36 • Lusa

Mais conhecida por fabricar telefones e computadores, a multinacional norte-americana entra no grupo de empresas formatadas para uma nova realidade de resposta global à pandemia de Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana a partir do próximo fim de semana.

Tim Cook explicou, na sua conta da rede social Twitter, que as máscaras em plástico transparente e que cobrem todo o rosto, foram desenvolvidas por "designers de produto, equipas de engenharia e embalagem e (fornecedores)" do grupo.

A taxa de produção será de um milhão por semana a partir do próximo fim de semana. Essas máscaras serão inicialmente destinadas aos Estados Unidos. Este equipamento será produzido no país, mas também na China.

Tim Cook disse, ainda, que a Apple conseguiu obter 20 milhões de máscaras cirúrgicas através dos seus fornecedores em todo o mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+