Tempo
|
A+ / A-

Presidente da Venezuela acusado de tráfico de droga nos EUA

26 mar, 2020 - 14:59 • Daniela Espírito Santo

Nicolás Maduro será acusado de participação numa "conspiração narco-terrorista".

A+ / A-

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi acusado esta quinta-feira nos EUA de crimes relacionados com tráfico de droga, garante o New York Times.

Segundo aquela publicação, a decisão será anunciada ainda esta quinta-feira, após uma investigação que envolveu os estados de Washington, Nova Iorque e Flórida.

Para além de Maduro, vários membros do Governo venezuelano foram acusados, bem como elementos das FARC, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

Ainda pouco se sabe, mas o jornal norte-americano adianta que a acusação estará relacionada com o tráfico de cocaína: Maduro estará acusado de "conspiração narco-terrorista" e de conspiração para importar cocaína para os EUA.

Estas acusações surgem apenas um mês depois de Donald Trump ter apelidado Nicolás Maduro de "tirano", ameaçando o venezuelano de que a sua "tirania iria ser quebrada e destruída":

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+