Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Itália regista novo recorde de mortos por coronavírus: 793 vítimas em 24 horas

21 mar, 2020 - 18:17 • Lusa

Sobe para 4.825 o número de óbitos registados num mês na sequência da pandemia de Covid-19.

A+ / A-

A Itália confirmou este sábado que registou mais 793 mortos por Covid-19 nas últimas 24 horas, um número recorde que faz subir para 4.825 o total de óbitos registados num mês pelo novo coronavírus, indicam dados da proteção civil italiana.

As autoridades italianas anunciaram mais 6.557 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, o que representa mais um número recorde de infetados.

A região de Milão, na Lombardia, situada no norte do país, onde os serviços de saúde já estão sobrecarregados, registou a maioria das mortes, 546 das 793 contabilizados e a maioria dos novos casos de contágio.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 11.500.

Dados do coronavírus na Europa

Em Portugal, a pandemia de coronavírus já provocou 12 mortos, anunciou hoje a Direção-Geral de Saúde (DGS), registando-se este sábado 1.280 casos positivos de infeção.

Em conferência de imprensa, a ministra da Saúde anunciou também hoje que o pico da epidemia a nível nacional deverá ter lugar "por volta do dia 14 de abril".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+