Tempo
|
A+ / A-

Canadá

Coronavírus. Passageiros de avião proveniente de Portugal suspeitos de infeção

19 mar, 2020 - 01:41 • Lusa

Voo da companhia aérea Air Transat partiu na manhã quarta-feira de Faro com direção a Toronto, no Canadá.

A+ / A-

Dois passageiros de um voo proveniente de Faro para o Canadá, com sintomas de gripe, como os do novo coronavírus, foram isolados esta quarta-feira, na chegada ao aeroporto de Toronto, anunciou a imprensa local.

"Os paramédicos da região de Peel estão a responder a uma ocorrência no aeroporto internacional de Toronto após duas pessoas a bordo de um voo proveniente de Portugal terem alegadamente apresentado sintomas do COVID-19", publicou na rede social twitter o canal televisivo de Toronto CP24.

Segundo a estação de notícias canadiana, o voo da companhia aérea Air Transat TS 233, partiu na manhã quarta-feira, de Faro, e chegou a Toronto pelas 16h13 (20h13 hora de Lisboa).

As equipas de emergência do aeroporto canadiano foram aconselhadas pelos pilotos de que pelo menos "dois passageiros apresentavam sinais com sintomas do vírus de covid-19, e alguns dos passageiros estavam a tossir constantemente".

Após a aeronave ter aterrado no aeroporto 'Pearson', viu-se três passageiros a saírem de maca.

Os restantes passageiros foram sinalizados e observados pelas equipas de saúde e vão ficar em isolamento durante os próximos 14 dias.

As autoridades do Ontário confirmaram esta quarta-feira 25 novos casos de Covid-19 na província, elevando o número total para 214. Estão ainda a ser testados 3.379 casos suspeitos da pandemia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 210 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.750 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 84.000 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se já por 170 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Os países mais afetados depois da China são a Itália, com 2.978 mortes para 35.713 casos, o Irão, com 1.135 mortes (17.350 casos), a Espanha, com 558 mortes (13.716 casos) e a França com 175 mortes (7.730 casos).

Face ao avanço da pandemia, vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+