Tempo
|
A+ / A-

Cinco detidos em Moçambique por suspeita de tráfico de menores

17 mar, 2020 - 11:10 • Lusa

Desde o início de 2020 são já cinco os casos de tentativa abortada de tráfico humano desde na província de Manica, em Moçambique.

A+ / A-

A Polícia moçambicana deteve cinco pessoas indiciadas por crimes de tráfico humano, segundo avança a agência Lusa, que cita o porta-voz da corporação na província de Manica.

As vítimas eram dois menores. Três dos cinco detidos são pais das crianças; os outros dois são intermediários, informou Mateus Mindu, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) naquela província.

Num dos casos, uma mulher, de 31 anos, foi detida quando aguardava por um “comprador” com o qual teria negociado a venda do filho de 13 anos de idade, por dois milhões de meticais (27 mil euros). No segundo caso, um casal foi detetado e detido por agentes da PRM e do Serviço de Investigação Criminal (Sernic) quando negociava a venda do filho de oito meses por um milhão de meticais (13 mil euros); trata-se de um casal que tem dois filhos (ambos albinos) e um deles seria vendido na zona de Macadeira (Vanduzi). Segundo a polícia, o negócio envolvia um comprador zimbabueano.

Desde o início de 2020 são já cinco os casos de tentativa abortada de tráfico humano desde na província de Manica, em Moçambique.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+