Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Easyjet anuncia fim da taxa de alteração de voo por causa do coronavírus

14 mar, 2020 - 08:25 • Filipe d'Avillez

A companhia de aviação de baixo custo avisa que os clientes que virem os seus voos cancelados poderão transferir para outro, sem pagar mais por isso, ou ser reembolsados.

A+ / A-

A Easyjet anunciou este sábado que por causa da incerteza causada pela pandemia do novo coronavírus, covid-19, vai deixar de aplicar a taxa de alteração de voo que normalmente aplicava.

Numa nota enviada à Renascença, a companhia lowcost garante que continuará a voar para onde for possível, mas que tem alternativas para os voos cancelados ou para quem simplesmente quer mudar os planos.

“Compreendemos que existe muita incerteza com as viagens nesta altura, por isso se tem uma reserva connosco mas prefere não voar, então agora pode mudar o seu voo online e não cobraremos a as taxas de alteração”, explica a companhia, acrescentando que a medida se aplica a todas as reservas existentes e também às novas, até indicação em contrário.

A Easyjet avisa, contudo, que poderá haver diferenças de preço entre os voos que, essas sim, terão de ser pagas.

Nos casos em que os voos tiveram de ser cancelados, os passageiros poderão transferir para voos alternativos sem pagar mais por isso, ou então receber um reembolso. “Onde todos os voos tiveram de ser cancelados por causa das orientações das autoridades locais – como na Itália, por exemplo – estamos a operar voos de resgate para garantir que os passageiros podem regressar a casa”, diz ainda a companhia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+