Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Canadá. Trudeau em isolamento após mulher ter sido diagnosticada com coronavírus

13 mar, 2020 - 07:25 • Redação com agências

A primeira-dama canadiana regressou de Londres com sintomas de gripe.

A+ / A-

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, vai ficar em isolamento voluntário durante duas semanas, depois de a esposa, Sophie Gregoire Trudeau, ter sido diagnosticada, esta quinta-feira, com Covid-19.

A primeira-dama do Canadá foi submetida a exames depois de ter regressado de Londres com sintomas de gripe.

"O primeiro-ministro encontra-se saudável, sem sintomas. Como medida de precaução e seguindo os conselhos dos médicos, ele vai ficar em isolamento durante 14 dias", lê-se num comunicado oficial do Governo canadiano.

Sophie vai ficar em quarentena durante 14 dias.

O Canadá regista, atualmente, um morto e um total de 158 casos confirmados de infeção.

Sete das dez províncias do Canadá registam casos de infeção pelo Covid-19 e, depois de uma subida acentuada do número de infetados, todas as escolas vão ser fechadas a partir do próximo sábado, até ao dia 5 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+