Tempo
|
A+ / A-

Produtor Harvey Weinstein condenado a 23 anos de prisão por crimes sexuais

11 mar, 2020 - 15:10 • Redação com Reuters

A condenação é considerada uma vitória para o movimento #MeToo, que denunciou abusos sexuais generalizados na indústria do cinema.

A+ / A-

O produtor norte-americano Harvey Weinstein foi esta quarta-feira condenado a 23 anos de prisão por crimes sexuais.

A sentença foi conhecida depois de Harvey Weinstein, de 67 anos, ter sido considerado culpado, no mês passado, dos crimes de agressão sexual.

O produtor arriscava uma pena máxima de 29 anos de prisão.

Neste processo Weinstein, era acusado de abusar sexualmente a assistente de produção Mimi Haleyi, em 2006, e de violar Jessica Mann, aspirante a atriz, em 2013.

A condenação é considerada uma vitória para o movimento #MeToo, que denunciou abusos sexuais generalizados na indústria do cinema.

Mais de uma centena de mulheres acusam Harvey Weinstein de abusos sexuais ao longo de várias décadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+