Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Merkel admite que 70% dos alemães podem contrair coronavírus

11 mar, 2020 - 13:56 • Redação com Reuters

Não será por causa da Alemanha que a União Europeia ficará sem um pacote financeiro de apoio aos países afetados pela doença, afirma a chanceler.

A+ / A-

Veja também:


Cerca de 70% da população da Alemanha poderá contrair o novo coronavírus, admitiu esta quarta-feira a chanceler Angela Merkel.

“Quando o vírus se instalou, a população não tem imunidade e não existe terapia, então 60% a 70% da população ficará infetada”, declarou Merkel numa conferência de imprensa, em Berlim.

A chanceler alemã considera que a situação é grave e é preciso “ganhar tempo”, até que os cientistas consigam desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus.

“O processo deve concentrar-se não em sobrecarregar o sistema de saúde, mas em diminuir a propagação do vírus”, declarou.

Angela Merkel garante que o Governo alemão não vai olhar a meios para conter o surto de Covid-19 e não consegue, para já, prever o impacto económico da epidemia.

“Vamos fazer o que for preciso para ultrapassar isto. Depois, no final, veremos o que é que isso significa em termos de Orçamento”, frisou.

Não será por causa da Alemanha que a União Europeia não terá um pacote financeiro de ajuda para o impacto económico e financeiro do surto.

Merkel vai conversar com o primeiro-ministro italiano para ver o que pode fazer para ajudar a Itália, o país europeu mais atingido pelo coronavírus.

A chanceler alemã considera que encerrar fronteiras não é a melhor maneira de conter a doença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+