Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Itália suspende pagamento de hipotecas devido a surto

10 mar, 2020 - 09:20

É o país europeu com mais casos. O último balanço, aponta para 463 mortos, 9.172 infetados e 724 pacientes recuperaram.

A+ / A-

A Itália vai suspender os pagamentos de hipotecas devido ao novo coronavírus (Covid-19) e ao impacto que tem provocado no país.

“Sim, vai ser esse o caso para indivíduos e famílias”, disse Laura Castelli, vice-ministra da Economia de Itália, em entrevista à Radio Anch'io, quando questionada sobre essa possibilidade.

Entretanto, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, estendeu as medidas de contenção do novo coronavírus a todo o país e aos seus 60 milhões de habitantes, depois de no domingo ter colocado em quarentena 14 províncias. A medida entra em vigor esta terça-feira e vai durar pelo menos até 3 de abril.

Só serão autorizadas viagens de trabalho em situações urgentes ou por razões de saúde.

Segundo o último balanço, a Itália tem registo de 463 mortos e 9.172 infetados e 724 pacientes recuperaram.

A grande maioria dos casos de contágio e de mortos concentra-se na região da Lombardia, seguida da região de Emília-Romanha.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+