Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comboio TGV descarrilou em Estrasburgo

05 mar, 2020 - 09:09 • Redação com agências

Até ao momento há registo de 20 feridos.

A+ / A-

Um comboio TGV da companhia SNCF descarrilou no norte de Estrasburgo, em França. O maquinista ficou gravemente ferido e outras 19 pessoas também ficaram feridas.

O comboio, que descarrilou cerca de 20 a 30 minutos depois de ter saído da estação de Estrasburgo, tinha como destino Paris.

Há relatos de passageiros que dizem ter sentido e ouvido um estrondo antes de o TGV tombar e sair da linha.

A locomotiva ficou fora dos carris, como é possível ver por imagens colocadas no Twitter.

A bordo seguiam 348 passageiros.

Segundo as autoridades locais, citadas pela agência Reuters, a causa deste acidente pode estar relacionada com um deslizamento de terras no local.

Nesta altura, vários comboios estão a ser desviados para outras rotas não havendo qualquer interrupção do serviço, confirmou uma fonte da companhia SNCF.

Em 2015, um TGV descarrilou na mesma linha durante um teste provocando a morte de 11 pessoas.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+