Tempo
|
A+ / A-

Alemanha

Sucessora de Merkel renuncia ao Governo e ao partido

10 fev, 2020 - 08:30 • Redação com agências

Annegret Kramp-Karrenbauer não irá concorrer à liderança dos democratas cristãos nas próximas eleições.

A+ / A-

Annegret Kramp-Karrenbauer, apontada como a sucessora de Angela Merkel na liderança dos democrata-cristãos, anunciou que não vai ser candidata a Chanceler alemã, nem sequer à liderança da CDU.

O anúncio foi feito por um porta-voz do Partido Democrata Cristão (CDU) num comunicado divulgado esta manhã.

Esta notícia vem a público numa altura em que o país enfrenta crise política nacional por causa de uma aliança regional com a extrema-direita.

Annegret, apelidada pela imprensa germânica “Mimi-Merkel”, entrou no Governo para assumir a pasta do Ministério da Defesa na Alemanha depois da saída de Ursula von der Leyen para Presidência da Comissão Europeia.

Angela Merkel é a chefe do governo alemão há 15 anos e líder da CDU há 20. Anunciou, a 29 de outubro de 2018, a intenção de não se recandidatar à liderança do partido.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+