Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Isabel dos Santos excluída do Fórum Económico de Davos

20 jan, 2020 - 11:42

Investigação Luanda Leaks detalha esquemas financeiros de Isabel dos Santos e do marido, inclusive um esquema que lhe permitiu desviar mais de 100 milhões da Sonangol para o Dubai.

A+ / A-

O nome da empresária angolana Isabel dos Santos foi retirado da lista de convidados do Fórum Económico Mundial de Davos, que arranca esta terça-feira na Suíça. Encontro vai juntar cerca de 50 chefes de Estado e 2.800 participantes.

A notícia está a ser avançada pelo jornal britânico “The Guardian”, após a notícia que a filha do antigo presidente angolano terá desviado 100 milhões de euros da Sonangol para a Dubai.

O trabalho do Consórcio Internacional de Jornalistas sobre o chamado Luanda Leaks mostra que o dinheiro passou por uma conta de Lisboa do banco Eurobic. Em dois dias, a conta passou de um saldo positivo de 51 milhões de euros para um saldo negativo de 406 mil euros.

Empresária acusa o Expresso (jornal que, em Portugal, divulgou a investigação Luanda Leaks) de “racismo e preconceito”.

A investigação que contou com mais de 715 mil documentos foi publicada ao mesmo tempo em mais de 30 jornais e televisões de todo o mundo.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+