Tempo
|
A+ / A-

China anuncia que novo coronavírus é transmissível entre seres humanos

20 jan, 2020 - 18:38 • Redação com Reuters

Chefe da equipa da Comissão Nacional de Saúde da China que está a investigar o novo coronavírus confirmou dois casos de infeção entre seres humanos na província de Guangdong.

A+ / A-

O novo coronavírus, que já provocou três mortos, é transmissível entre seres humanos, anunciou esta segunda-feira a Comissão Nacional de Saúde da China.

Os peritos chineses confirmam que o vírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa e já infetou, inclusivamente, funcionários de um hospital, avança a agência de notícias Xinhua.

Zhong Nanshan, chefe da equipa da Comissão Nacional de Saúde da China que está a investigar o novo coronavírus, confirmou dois casos de infeção entre seres humanos na província de Guangdong.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reunir de emergência o seu comité de peritos, na quarta-feira.

Os peritos vão decidir se o surto que começou na China constitui ou não uma emergência internacional, indica a OMS.

O novo coronavírus foi identificado em Wuhan, na China, onde duas centenas de pessoas foram contagiadas. O vírus espalhou-se a outras cidades chinesas e já provocou três mortos.

Também há dois casos confirmados no Japão e na Coreia do Sul, de pessoas com origem na China.

[notícia atualizada às 20h16]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+