Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ataque no Twitter teve como alvo pessoas que sofrem de epilepsia

18 dez, 2019 - 15:18 • Redação

Os vídeos publicados na rede social tinham como objetivo provocar convulsões a doentes epiléticos.

A+ / A-

Um grupo de atacantes cibernéticos publicaram gifs e vídeos que piscavam a grande velocidade, na rede social Twitter, com o objetivo de provocar convulsões em pessoas epiléticas, denunciou uma organização norte-americana.

De acordo com a Epilepsy Foundation, os "trolls" tinham como alvo específico doentes que sofrem de epilepsia. Ocorreram em novembro, mês dedicado à sensibilização para a doença epilética em alguns países, o que segundo a organização, só aumenta a gravidade deste ataque.

O responsável jurídico, Allison Nichol, não tem dúvidas: “Não há diferença entre estes ataques e uma pessoa que transporta uma luz estroboscópica para um local onde estão várias pessoas com epilepsia, com a intenção de induzir convulsões e causar danos significativos aos presentes”.

A fundação norte-americana já apresentou uma queixa-crime para que seja efetuada uma investigação e disponibilizou-se para colaborar com a justiça em todas as diligências necessárias.

A nível mundial, estima-se que a epilepsia afete cerca de 65 milhões de pessoas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+