Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia revela identidade do atacante da Ponte de Londres

30 nov, 2019 - 03:53 • Redação com Reuters

Usman Khan era um velho conhecido das autoridades. Foi condenado em 2012 por crimes de terrorismo.

A+ / A-
Londres. Ataque faz dois mortos e suspeito é abatido
Londres. Ataque faz dois mortos e suspeito é abatido

A polícia britânica identificou o responsável pelo ataque com arma branca desta sexta-feira na Ponte de Londres, como sendo Usman Khan, de 28 anos.

Usman Khan provocou dois mortos e três feridos e acabou por ser abatido pelas forças de segurança.

O homem residia em Staffordshire, no centro de Inglaterra, revelou o chefe máximo da polícia antiterrorista, Neil Basu, em comunicado. As forças de segurança estão a realizar buscas na região, adiantou.

Usman Khan era um velho conhecido das autoridades. Foi condenado em 2012 por crimes de terrorismo.

Saiu da prisão no ano passado, em dezembro de 2018, em liberdade condicional. O jornal “The Times”, adianta que saiu da cadeia com pulseira eletrónica.

O primeiro-ministro britânico já reagiu a esta notícia. Boris Johnson considera um “erro grave” deixar responsáveis por crimes graves e violentos saíram da prisão antes do fim da pena.

“É muito importante nós acabarmos com este hábito e aplicarmos sentenças apropriadas a criminosos perigosos, especialmente terroristas”, defende Boris Johnson.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+